FMEL promove curso de atendimento a emergências para professores

Créditos: Divulgação

Por: OCP News Vale

21/10/2021 - 09:10 - Atualizada em: 21/10/2021 - 09:46

A Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL de Gaspar juntamente com a SEMED – Secretaria Municipal de Educação e o Corpo de Bombeiros, estabeleceram uma parceria para que seja oferecido um curso básico para atendimento de emergências para os professores que atuam no Projeto de Iniciação Esportiva.

O Projeto de Iniciação Esportiva faz parte do Programa Novo Esporte Gaspar e é um projeto da FMEL Gaspar em parceria com a SEMED. Atualmente o Projeto tem cerca de 600 crianças inscritas e 16 núcleos esportivos que trabalham com seis modalidades diferentes, que são: Futebol, Futsal, Voleibol, Jiu jitsu, Xadrez e Skate.

O objetivo principal do curso, é que os professores envolvidos nos núcleos esportivos tenham acesso ao curso como uma forma de resposta a alguma emergência futura que possa vir a ocorrer com os alunos que participam do Projeto, estando preparados para tomar a decisão correta de forma mais rápida diante de situações como lesões ou algum tipo de mal súbito.

O curso acontece nos dias 25 e 26 de outubro, com carga horária de 8h, sendo 4h no dia 25 e 4h no dia 26, o horário do curso será das 17h às 21h. O curso irá acontecer na sede do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Gaspar e no Auditório da Policlínica Municipal.