A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis recebeu notificação de um caso suspeito de sarampo entre os freqüentadores do show do Armandinho, na OSCI- Campeche, no último dia 29.

De acordo com as informações, a pessoa que teve a suspeita de sarampo identificada nesta sexta-feira (3) chegou a Florianópolis no dia 29/12, em ônibus da Viação Catarinense, que saiu de Curitiba.

Embora assintomática naquele momento, já estava transmitindo o vírus e pode ter passado para outras pessoas.

Como procedimento padrão neste tipo de caso, sempre é realizado o levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com o doente para que as devidas medidas para barrar a transmissão do Sarampo sejam tomadas.

Pessoas devem procurar a Vigilência

Neste caso específico, a Vigilância Epidemiológica pede que as pessoas que estiveram na OSCI no dia 29 de dezembro ou que estiveram no ônibus da Viação Catarinense vindos de Curitiba no dia 29 pela manhã verifiquem suas cadernetas de vacinas.

As pessoas acima de 6 meses de idade que não tiverem pelo menos um registro de dose de sarampo ou VTV (pessoas até 29 anos devem ter pelo menos duas doses) devem procurar a Vigilância Epidemiológica imediatamente, na Avenida Henrique da Silva Fontes, 6100, Trindade ou pelos fones (48) 3212-3910 ou (48) 3212-3907, das 7h às 19h).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger