Entender a linguagem da programação e associar esse tipo de conhecimento a fatores como criatividade e pensamento ágil na resolução de problemas serão algumas das habilidades esperadas pelos futuros profissionais, e devem ser estimuladas desde a infância.

Esse foi um dos resultados apontados na pesquisa “New Vision for Education: Unlocking the Potential of Technology”, divulgada pelo Boston Consulting Group (BCG) em uma das edições do Fórum Econômico Mundial.

Pensando nessa tendência de futuro, no próximo domingo, dia 29 de julho, a I Do Code, escola de programação e tecnologia, organizará a terceira edição do Code & Fun, evento gratuito voltado para crianças, adolescentes e seus pais e responsáveis. São esperados mais de 1.000 participantes na oportunidade, que será realizada das 8h30 às 17h no centro de convenções do Hotel Mercure, localizado no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

A proposta do evento é incentivar crianças e adolescentes, por meio de atividades lúdicas, para aprenderem o que é programar e os diferentes modos de colocá-la em prática de uma forma divertida.

Foto Divulgação

No evento serão realizados campeonatos de lógica e jogos comoMinecraft e Gartic para crianças e adolescentes, envolvendo conteúdos relacionados a programação. Eles também poderão conferir tendências tecnológicas que estarão expostas no espaço: óculos de realidade virtual, hoverboard — um tipo de skate elétrico que virou febre — e robôs. Já pais, mães e responsáveis poderão participar das seguintes palestras e minicursos:

Palestras

  • Os transtornos de aprendizagem e suas diversas formas de aprender
  • Como a tecnologia vai moldar nossos próximos 10 anos?
  • O que é mindset e como ele influencia no seu aprendizado?
  • De estudante a diretor de tecnologia: como Santa Catarina vem se transformando no pólo de tecnologia do País

Minicursos

  • Ferramentas de organização - aprenda a organizar sua família como uma empresa
  • Use programação para organizar as finanças da sua família
  • Faça um convite personalizado em 10 minutos!
  • Programação descomplicada para adultos

Sobre o evento

O Code & Fun é um evento que traz para pais e filhos uma nova dimensão das tecnologias, demonstrando para crianças e adolescentes como usá-las a seu favor, além de apresentar a possibilidade de passarem de usuários a desenvolvedores de tecnologia. Na ocasião, pais e responsáveis também poderão saber mais sobre as maneiras de como utilizar a tecnologia para facilitar suas vidas e impulsionar a de seus filhos.

Sobre a I Do Code

A I Do Code, escola de programação e tecnologia para crianças e adolescentes, já impactou mais de 10 mil alunos nos últimos anos. Atualmente, possui três unidades em operação nas cidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, e Curitiba, no Paraná. Na escola são oferecidos cursos voltados para programação, tecnologia e design. Recentemente iniciou em Florianópolis uma parceria com os colégios Catarinense e SOCIESC para introduzir em sua grade escolar os fundamentos da programação. Site:www.idocode.com.br

Serviço

O quê: 3ª edição da maratona de programação Code & Fun

Quando: 29 de julho, das 8h30 às 17 horas

Onde: Centro de convenções do Hotel Mercure (Rodovia Admar Gonzaga, 600, bairro Itacorubi, Florianópolis/SC)

Inscrições gratuitas e limitadas pelo site: https://www.sympla.com.br/code--fun-iii__319295