A prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, começou nesta quarta-feira (8) a realizar uma semana de testagem para Covid-19 em servidores, comerciantes e academias. A iniciativa vai testar guardas municipais, empregados da Comcap, de academias e pequenos negócios de centros comercias.

O objetivo é identificar os casos assintomáticos de Covid-19 e impedir que eles disseminem o vírus à população, isolando o mais rápido possível estas pessoas.

A testagem será com exames do tipo RT-PCR e utilizarão a metodologia de testagem em pool (teste em grupo), o mesmo método utilizado para testagem dos funcionários do transporte coletivo.

Ao todo serão aplicados 13.580 testes | Foto PMF/Divulgação

 

Ao todo serão aplicados 13.580 testes, sendo 9 mil da prefeitura e 4.500 feitos de forma privada, fornecidos pela empresa de biotecnologia Neoprospecta e sua spin-off BiomeHub a partir de doações do Movimento Floripa Sustentável, por meio do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (Fera-SC), e Vale S/A.

Cronograma

  • Quarta e quinta-feira (8 e 9) às 14h – Guarda Municipal e empregados da Comcap;
  • De sexta-feira (10) à quinta-feira (16) – Servidores da Saúde e funcionários de academias;
  • Sexta-feira (17) – Servidores da Saúde, Comcap, comerciantes e funcionários de academias;
  • Segunda-feira (20) à sexta-feira (24) – Comerciantes e Comcap;
  • Segunda-feira (27) à sexta-feira (31) – Comerciantes e funcionários de academias.

Em Florianópolis já foram realizados 16.941 testes para o novo Coronavírus. Os dados apontam como a administração municipal está desenvolvendo meios para conhecer a situação epidemiológica do município para embasar novas decisões. Ao todo são 33.817 testes por milhão de habitantes e 1.780 testes por milhão de habitantes por semana.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp