A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, alterou o esquema de oferta vacinação a partir desta segunda-feira (6). O modelo por drive thru, quando a pessoa não precisa sair do carro, só será realizado no bolsão dos Koxixos, na Avenida Beira Mar Norte, para pessoas com mais de 60 anos.

Os pontos na Via Expressa Sul, na Beira Mar do Continente e no antigo pedágio da SC 401 foram desativados. A fila na Beira Mar Norte já se formava desde as primeiras horas da manhã. As escolas, no momento, não serão mais utilizadas.

Prioridade é para vacinação em condomínios | Foto PMF/Divulgação

Condomínios

A estratégia de vacinação nos condomínios continua, mas a preferência é de por aqueles que solicitaram por e-mail.

Todo oferecimento de vacinas está sendo elaborado para evitar a disseminação do novo coronavírus, portanto, é imprescindível pedir que a população permaneça em casa.

A Secretaria de Saúde esclarece que todos os idosos serão vacinados e que dúvidas e agendamentos para vacinação podem ser feitos pelo WhatsApp das equipes dos Centros de Referência por meio deste link.

Nas próximas semanas a Secretaria de Saúde irá divulgar outras formas de acessar a vacina. Todos os pontos serão divulgados semanalmente.

 

Foto Studio OCP

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp