O município de Florianópolis vai pagar a estadia em hotéis para pacientes com Covid-19 que não conseguem se isolar em suas residências. Com a medida, a prefeitura pretende dar um suporte às pessoas de baixa renda que dividem o mesmo cômodo com outros familiares, evitando o avanço do contágio em áreas carentes da cidade.

Um processo para credenciamento de hotéis interessados em disponibilizar os quarto será publicado nesta terça-feira (12). O edital traz uma série de regras que o estabelecimento terá que seguir para garantir a biossegurança dos pacientes e dos trabalhadores do local. Entre as exigências, 4 refeições diárias, fornecimento de água potável, limpeza do quarto a cada 3 dias, lavação de roupas e equipe exclusiva para os hóspedes doentes.

“A estadia vai valer para todas as pessoas que moram em Florianópolis e que foram confirmadas pelo nosso serviço de saúde com o COVID-19. Podem ser pessoas carentes, ou qualquer outro indivíduo que tenha que dividir o mesmo cômodo com outras pessoas, como os idosos. O isolamento para esses casos não é somente ficar em casa, mas também ficar em um cômodo separado de toda a família, evitando mais contaminação”, explicou o prefeito Gean Loureiro.

 

Foto Studio OCPQuer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp