O comunicado de que os hospitais SOS Cardio e Imperial Hospital de Caridade estão com 100% dos leitos de UTI ocupados acendeu o sinal de alerta para as autoridades de saúde em Florianópolis.

De acordo com os números do Covidômetro da prefeitura da Capital, atualizados neste domingo (5), a cidade está em estágio de Alto Risco para a contaminação do coronavírus, com mais de 2 mil casos confirmados; mais de 10 mil suspeitos; 22 óbitos e com 87,38% dos leitos de UTI ocupados – 142 de 214 leitos disponíveis.

"Nossa missão é fazer diminuir os riscos de transmissão do vírus, intensificando a fiscalização e pedindo para a população fazer a sua parte. Está comprovado que os supermercados são os locais de maior risco, então pedimos para população só ir quando necessário e de preferência apenas uma pessoa por família", alerta o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro. "Temos informações de que há transmissão entre pessoas da mesma família que não moram juntas. Não é hora para churrascos", pede Gean, não descartando novas medidas de isolamento.

Números do Covidômetro

 

Números do Covidômetro Reprodução PMF

 

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp