O vestibular de Inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) terá 6.336 candidatos na disputa por 1.048 vagas de 37 cursos gratuitos de graduação presencial em nove municípios. Nesta segunda-feira, 21, a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) divulgou a relação de candidatos por vagas em cada curso, nas três opções de inscrição: não optantes de cota, candidatos com todo o ensino médio na rede pública e candidatos negros. Confira a tabela.

Quer receber as notícias do OCP News Florianópolis no WhatsApp? Clique aqui.

Conforme o Programa de Ações Afirmativas da Udesc, cada curso reservou 30% das suas vagas para o vestibular, sendo 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A prova objetiva e a redação serão realizadas em 10 de junho. Os aprovados na primeira chamada serão divulgados em 2 de julho, e os novos estudantes começarão a ter aulas em 30 de julho.

Graduações mais procuradas

Na categoria dos não optantes de cota, os três cursos mais concorridos são: Fisioterapia, em Florianópolis (Cefid), com 31,30 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Lages (CAV), com 27,10; e Bacharelado em Educação Física, também na Capital (Cefid), com 13.

Entre os candidatos com todo o ensino médio na rede pública, a maior procura é na Udesc Cefid: Fisioterapia, com 13 por vaga; Licenciatura em Educação Física, com 10; e Bacharelado em Educação Física, com 9.

Já os cursos mais escolhidos pelos candidatos negros são Medicina Veterinária (41 por vaga), Fisioterapia (37) e Bacharelado em Educação Física (22,6).

Com descrições disponíveis na página da graduação, os cursos do Vestibular de Inverno são oferecidos em:
Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;

Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;

Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Fisioterapia;

Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;

Florianópolis (Faed): Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;

Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;

Joinville (CCT): Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);

Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;

Laguna (Ceres): Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas (Biodiversidade e Biologia Marinha);

Pinhalzinho (CEO): Engenharia Química;

São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.