A Prefeitura de Palhoça realizou mais uma operação de fiscalização a estabelecimentos que operam com desmontagem e reciclagem de produtos automotivos, os chamados "ferros-velhos", para exigir que as empresas cumpram a legislação de funcionamento, incluindo normas epidemiológicas. Os trabalhos, que também visaram o combate à dengue, tiveram início às 9 horas da manhã desta terça-feira (20).

Foram vistoriados sete locais, sendo quatro no Bairro Aririú, dois no loteamento Caminho Novo e um no Bairro Passa Vinte. Neste, os agentes da Vigilância Sanitária localizaram vários focos de proliferação de mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão de Dengue, Zica, Chinkungunya e Febre Amarela.

 

Focos do mosquito foram localizados | Foto Ricardo Martins/PMP

 

A Vigilância Sanitária também notificou dois estabelecimentos comerciais de desmanche e venda de peças usadas, no Caminho Novo. No Aririú, um comércio de ferro-velho foi embargado pela Fcam, pela prática de crime contra a legislação ambiental.

Participaram da ação: Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guardas de Trânsito, Vigilância Sanitária, polícias Civil e Militar, Fundação Cambirela do Meio Ambiente (Fcam), fiscalização de tributos e postura do município.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp