Fiscalização contra esgoto irregular chega à Beira Mar Norte em Florianópolis

A próxima região em que o programa irá atuar será o Abraão | Foto Marcone de Souza Tavella/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

16/10/2018 - 06:10

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Vigilância Sanitária, da Floram e do Programa Floripa se Liga na Rede, e a Casan se unem para iniciar a partir desta terça-feira (16), mais uma ação contra as ligações irregulares de esgoto em Florianópolis.

Desta vez a blitz da Operação Se Liga na Rede será realizada ao longo da Avenida Beira-Mar Norte e proximidades, onde a Casan executa o Projeto de Balneabilidade a fim de melhorar a qualidade da água da Baía Norte.

Com técnicos das quatro equipes, a blitz se inicia às 8h. Imóveis com ligações inadequadas serão notificados com prazo para se regularizar. Conforme a irregularidade, os responsáveis pelo imóvel poderão ser multados em flagrante.

As blitze serão realizadas até o final do ano, geralmente às terças-feiras, em diferentes bairros, com cronograma que será divulgado com antecedência pelas Redes Sociais e pela imprensa.

Em paralelo, Prefeitura e Casan dão seguimento ao Programa Se Liga na Rede, que tem o objetivo principal de regularizar as ligações de esgoto por onde passa e conscientizar a população sobre os danos que as ligações irregulares ou clandestinas causam à saúde, ao meio ambiente e à balneabilidade das praias.

No primeiro bairro em que o Se Liga na Rede permaneceu com ações durante o mês de setembro, o Bom Abrigo, no Continente, os números são alarmantes: 76% dos imóveis apresentaram pelo menos uma inadequação na instalação da rede de esgoto. A região continental da Capital tem praticamente 100% de cobertura de esgoto.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?