A Prefeitura de Jaraguá do Sul concluiu nesta semana parte de um pedido que vem desde 2016: conclusão de acesso à ponte Desembargador Mario Rau. Foi finalizada a pavimentação da rua que permitirá o prolongamento da rua Jorge Frederico Augusto Karsten, no bairro Rau.

Em vez de dobrar para um lado e para o outro para só então chegar à ponte, o motorista vai ter um acesso direto entre a via principal José Bauer e a Ponte Desembargador Mario Rau.

Agora a empresa licitada para a obra - Infrasul, de Joinville – deve executar a sinalização da via. Para ser liberada aos motoristas, a nova rota ainda precisa de um semáforo, que deve ser instalado entre a Rua Jorge Karsten e a Rua José Bauer, bastante movimentada.

O engenheiro civil responsável pela fiscalização da obra, Marcelo Gumboski, explica que a Secretaria de Obras vai se reunir com a Secretaria de Urbanismo para checar os trâmites necessários para a instalação do equipamento.

A rua tem 194 metros de extensão e necessitou de processo de indenização de imóvel por interesse público para poder ser aberta. A ordem de serviço para a drenagem, pavimentação e sinalização da via foi assinada em fevereiro deste ano. O investimento na obra é de R$ 617,9 mil.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul