Fim de semana típico de verão – Veja a previsão do tempo de Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

05/03/2022 - 05:03

Durante o decorrer deste final de semana as condições atmosféricas são típicas de verão, com a presença do sol, intercalando com alguns momentos de muitas nuvens e condições propícias para algumas ocorrências de pancadas passageiras distribuídas de maneira irregular. Temporais não podem ser descartados em Jaraguá do Sul.

Segunda (14), terça (15) e quarta-feira (16) seguem com calor e temperaturas acima dos 33ºC 34ºC. Há risco de temporais passageiros durante a tarde e noite. Não pode ser descartada ocorrência de tempestade que pode causar algum transtorno na região de Jaraguá do Sul.

Previsão do tempo para Santa Catarina

SÁBADO e DOMINGO (05 e 06/03):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Final de semana com predomínio do sol alternando com intervalos de muitas nuvens com sensação de abafamento devido o domínio de uma forte massa de ar quente. Durante a tarde e noite, tem previsão de temporais passageiros típicos de verão mal distribuídos em SC (enquanto em uma cidade ocorre chuva e trovoada em outro município). Risco de temporais (chuva forte, trovoada, granizo e ventania).

TEMPERATURA: mínimas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 19/23ºC no Oeste incluindo o Litoral e Vale do Itajaí, 16/18ºC no Meio Oeste e Serra. No Topo da Serra, mínima entre 14/16ºC. Durante o dia segue abafado em SC com máximas próximas ou acima dos 30/34ºC. No Litoral sul, os termômetros podem atingir a marca dos 35/37ºC.

UMIDADE: a maior parte do dia a umidade segue elevada, variando entre 55/65%.

VENTO: Nordeste/Noroeste com oscilações para sudeste. Velocidade média de 15/25 km/h do Oeste a Serra. Rajadas entre 30/60 km/h em eventuais temporais.