Fim de semana será de calor intenso em Jaraguá do Sul – veja a previsão completa de Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

19/12/2020 - 06:12

O fim de semana será de bastante calor em Jaraguá do Sul, mas com risco de temporais por conta das altas temperaturas e umidade.

No decorrer de sábado (19), segue a presença do sol intercalando com momentos de muitas nuvens.

Pancadas de chuva podem vir com ventania e granizo, no entanto, de maneira mais mal distribuída. As chances de temporais não podem ser descartadas.

No sábado, a temperatura máxima deve ser de 34/35ºC. O calor intenso continua no domingo (20), com máximas de 36/37ºC. Há risco de temporais à tarde e à noite por causa de uma frente fria que se aproxima.

Patrocinador oficial da previsão do tempo

Clique aqui e confira os produtos da Ouro Vale Joias

Na segunda-feira (21), o tempo tende a ser fechado e chuvoso, com temperaturas mais agradáveis, em torno dos 24/26ºC. Chuvas ocasionais ou temporais isolados podem acontecer.

Sábado (19)

Condições do tempo: sol e calor com algumas variações de nuvens devido o domínio de uma massa de ar quente. Previsão de pancadas com trovoadas de verão durante a tarde e noite por conta do calor a umidade.

Risco de tempestades de verão (chuva forte, granizo, raios e ventania). Sensação de abafamento.

Temperatura e umidade: agradável no início da manhã com mínimas entre 19/22ºC no Extremo Oeste e Litoral Norte, 17/20ºC no Oeste e Sul do estado, 15/18ºC no Meio Oeste e Planalto Norte, 11/14ºC no Planalto Sul. Temperatura máxima em elevação com 32/35ºC no Extremo Oeste, 28/32ºC na Faixa Litorânea e Vale do Itajaí, 30/33ºC no Oeste e Meio Oeste, 27/30ºC nos Planalto Sul e acima dos 32ºC no Planalto Norte.

Vento: nordeste/noroeste com oscilações para sudeste com velocidade de 15/30 km/h com pontuais rajadas acima dos 50 km/h.

Tendência para os próximos dias

Domingo (20): Uma frente fria passa por SC, proporcionando chuva e temporais no Oeste
ao Sul do estado passando as demais regiões no restante do dia. Risco de temporal.

Segunda-feira (21): Uma frente fria se desloca por SC provocando chuva e queda na
temperatura. Risco de temporal isolado. Melhora o tempo no Oeste à tarde e noite.

 

Telegram Jaraguá do Sul