Nada de chuva, muita menos neve na serra catarinense. O final de semana será de céu aberto, muito sol, e muito frio na região da Grande Florianópolis. De acordo com as previsões, o tempo desta sexta-feira (10) serve de modelo para os próximos dias.

Segundo o boletim meteorológico emitido pela Epagri/Ciram, as madrugadas e amanhecer de sábado (11) e de domingo (12) devem registrar temperatura próxima de 0°C e negativa nas áreas mais altas do Estado, com condição de geada ampla do Oeste ao Planalto, e de forma isolada no Alto Vale e região serrana da Grande Florianópolis.

No Litoral, o frio também será intenso com mínimas variando de 4 a 8°C. Esse frio é provocado por uma massa de ar frio de origem polar no Sul do Brasil influenciando todo o fim de semana.

Confira a previsão da Epagri/Ciram

Sábado (11)

Tempo: seco e ensolarado em todas as regiões.

Temperatura: muito baixa na madrugada e amanhecer. Mínimas próximas e abaixo de zero nas áreas mais altas do Estado. Condição de geada ampla do Oeste ao Planalto, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí, e área serrana da Grande Florianópolis.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: massa de ar polar n o Sul do Brasil.

Domingo e segunda-feira (12 e 13)

Tempo: sol com poucas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: muito baixa na madrugada e amanhecer. Mínimas próximas e abaixo de zero com geada nas áreas mais altas do Estado, devido à massa de ar frio no Sul do Brasil. A madrugada de domingo será a mais fria.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (14)

Tempo: aberturas de sol pela manhã com aumento de nebulosidade no decorrer do dia, em todas as regiões, devido ao avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil.

Temperatura: em elevação, declinando novamente no fim do dia.

Vento: nordeste a sudoeste, moderado com rajadas mais intensas no Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Tendência de 15 a 24 de agosto

No início do período, uma nova massa de ar frio deixa o tempo seco com sol e temperatura baixa, mais uma vez com condição para ocorrência de geada nas áreas altas do Estado.

A partir do dia 18, a temperatura eleva-se gradativamente. Em tornos dos dias 21 e 22, uma nova frente fria avança por SC, provocando chuva pouco significativa e mal distribuída. Permanece a condição de estiagem verificada em algumas áreas do Estado, neste período.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?