Durante o decorrer desta sexta-feira (14) e o fim de semana, a influência de uma massa de ar quente sobre os países vizinhos e o estado do Rio Grande do Sul acaba proporcionando dias mais propícios para atividades no campo e ao ar livre, com sol e tempo bom. A temperatura fica em torno de 33 a 36 graus.

Por conta do calor e da alta umidade relativa do ar, alguns temporais não podem ser descartados, principalmente à tarde e à noite. Isoladamente, alguma tempestade mais forte de verão que pode trazer algum transtorno.

No decorrer da segunda (17) e terça-feira (18), predominará o sol, com variações de nuvens e risco de alguns temporais mal distribuídos. A maior parte do tempo será relativamente aproveitável para atividades no campo e ao ar livre.

Previsão do tempo para Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (14/01):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Dia abafado com presença de sol intercalando com alguns intervalos de muitas nuvens, devido à manutenção e influência de uma intensa massa de ar quente (onda de calor). Os elevados índices de umidade relativa do ar em combinação com altas temperaturas, proporcionam a formação de alguns temporais típicos de verão de maneira mal distribuída especialmente durante a tarde e noite. Algum transtorno associado a alguma tempestade de verão (chuva torrencial, granizo, raios e vendaval) não pode ser descartado devido o calorão.

TEMPERATURA: Mínimas elevadas no Oeste durante a madrugada e início da manhã variando entre 21/24ºC no Oeste, 17/20ºC no Meio Oeste e Planalto Norte, 14/17ºC na Serra e em torno de 18/21ºC no Litoral. No Topo da Serra, mínimas entre 10/13ºC. Máximas na marca dos 33/36ºC no Oeste e Meio Oeste, 36/39ºC em Itapiranga e baixo vale do Rio Uruguai, 30/33ºC na Serra e oscilando entre 34/37ºC no Litoral Sul, 31/35ºC no Vale do Itajaí e Norte do estado.

UMIDADE: Umidade relativa variando entre 45/60% do Oeste a Serra e em torno de 50/80% no Leste ao Planalto Norte. Sensação de abafamento.

VENTO: Ventos de nordeste/noroeste com velocidade de 10/20 km/h. Pontuais rajadas de 45/60 km/h. Em eventuais episódios de tempestades, rajadas acima dos 95 km/h (isoladamente).