Fim de semana antecede nova onda de calor – Veja a previsão do tempo hoje para Jaraguá do Sul

Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Piter Scheuer

19/02/2022 - 05:02 - Atualizada em: 22/02/2022 - 07:39

O final de semana será de tempo seco, com sol, alguns momentos de nebulosidade e pancadas passageiras de verão podem acontecer durante a tarde e início da noite devido ao calor em Jaraguá do Sul. As temperaturas seguem próximas dos 28ºC a 30ºC. O vento fica predominante do quadrante nordeste a noroeste com oscilações a sudeste.

A próxima semana será de tempo firme com temperaturas próximas dos 34ºC a 35ºC. Há indicativos para alguns temporais mais ativos e frequentes devido ao calor e alta umidade.

Previsão do tempo para Santa Catarina

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e poucas variações de nuvens em SC devido à interferência de uma massa de ar seco e quente. Durante a tarde e noite, tem previsão de pancadas de chuva com trovoadas (pancadas de verão) de maneira bem mal distribuída com destaque para os setores dos Planaltos Vale do Itajaí e Litoral (mais no sábado), devido o forte aquecimento em combinação com as elevadas taxas de umidade relativa do ar. Risco de temporais bem isolados. A maior parte de SC passa o final de semana com tempo seco com destaque para o domingo.

TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 17/20ºC no Oeste, 15/17ºC no Litoral Sul, 12/15ºC no Meio Oeste e entre 11/15ºC na Serra. Geada bem isolada no sábado no Topo da Serra com mínima entre 2/5ºC. Durante a tarde segue quente em SC com máximas próximas ou acima dos 30ºC. No Oeste os termômetros podem atingir o patamar dos 33/36ºC incluindo algumas áreas do Meio Oeste, no Extremo Oeste em torno de35/38ºC e entre 32/35ºC entre o Litoral e Vale do Itajaí.

UMIDADE: Umidade relativa baixa no Oeste, Meio Oeste e Serra, variando entre 20/30 % (atenção com os incêndios e evitar exposição prolongada no sol) e na marca dos 45/65 % no Litoral e Vale do Itajaí. dos 45/65 % no Litoral e Vale do Itajaí.

VENTO: Nordeste/noroeste/sudeste com velocidade 15/25 km/h do Oeste a Serra e com
pontuais rajadas de 30/45 km/h no Litoral.