Fim de semana antecede chegada de uma frente fria – Veja a previsão do tempo para Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

26/02/2022 - 05:02

Durante os próximos dias, tanto no sábado (26), domingo (27) e segunda-feira (28) o calor deve predominar na região de Jaraguá do Sul, proporcionando uma mescla entre sol, alguns intervalos de muitas nuvens e pancadas com trovoadas não podem ser descartadas, devido ao aquecimento diurno. Esses temporais são distribuídos de maneira irregular. As temperaturas durante o amanhecer são mais agradáveis, entre 20ºC e 23ºC. No período da tarde as temperaturas ficam entre 35ºC a 36ºC.

Na terça-feira (1°) chega uma frente fria, trazendo o aumento das nuvens, chuva, trovoada e queda na temperatura.

Previsão do tempo para Santa Catarina

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e poucas variações de nuvens em SC devido à manutenção de uma massa de ar seco e quente. Probabilidade de pancadas com trovoadas mal distribuídas típicas de verão (temporais passageiros – chuva forte, raios, granizo e ventania) de maneira mal distribuída ao longo da tarde e noite. Muitas cidades vão passar apenas com aumento de nuvens (sem o registro de chuva). Entre o Planalto Norte e Litoral Norte, segue com mais nuvens no início da manhã com chuviscos isolados alternando com períodos prolongados de sol e com chance de temporais mal distribuídos de verão durante a tarde e noite.

TEMPERATURA: mínimas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 19/22ºC no Oeste incluindo o Litoral e Vale do Itajaí, 17/19ºC no Meio Oeste e Serra. Algumas áreas de vales e baixadas (interior do município) do Topo da Serra mínima entre 14/17ºC. Durante a tarde segue quente em SC com máximas próximas ou acima dos 30ºC. No Oeste e Meio Oeste os termômetros podem atingir o patamar dos 33/36ºC e entre 36/38ºC na região de Itapiranga no Extremo Oeste incluindo o Litoral Sul. Já na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí as máximas variam entre 31/34ºC.

UMIDADE: Segue quente e abafado em todo o estado com índices que variam entre 50/70 %.

VENTO: Nordeste/Noroeste ao longo do dia com velocidade 15/25 km/h do Oeste a Serra e com pontuais rajadas de 30/50 km/h.