Festival Gastronômico começa hoje (6) na cidade de Pomerode

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/07/2016 - 09:07 - Atualizada em: 06/07/2016 - 10:48

linha alemanha

Quem for a Pomerode nos próximos dias fará uma viagem em meio à cultura e à gastronomia germânica, mais precisamente da Pomerânia. Tudo isso porque a cidade – conhecida como “a mais alemã do Brasil”, recebe o 12º Festival Gastronômico de Pomerode, que começa hoje e segue até o dia 17 deste mês. Durante o período, o Parque de Eventos se torna uma “Vila Gastronômica” e é palco do desfile de diversos sabores da culinária típica pomerana, fazendo um resgate das tradições e do legado trazido pelos imigrantes ao município catarinense. Os restaurantes Chef Jairo, Curupira Haus, Funiculi Funicula, OPA Boteco, Sabor do Sul, Schornstein Kneipe, Siedlertal, Torten Paradies, Wox e Wunderwald foram convidados a recriarem pratos típicos para apresentarem e comercializarem as iguarias durante o festival.

Foto_058-2015 (Público do 11° Festival Gastronômico de Pomerode)-Recuperado

Segundo uma das organizadoras do evento, Ivone Lemke, o desafio proposto aos restaurantes locais foi bem aceito por todos. “Eles toparam imediatamente e além do prato inspirado na culinária pomerana, trarão comidas tradicionais de seus restaurantes”, enfatiza. Os dez estabelecimentos, todos de Pomerode, são os responsáveis por todo o cardápio da festa que conta com 79 opções diferentes de pratos com valores que variam entre R$ 15 a R$ 60.

alho_poro_fest_gastronomico_2016_evento_opa_07-06-16_00027

Além disso, os visitantes podem aproveitar para degustar o Glühwein, um vinho quente com especiarias tradicional na Alemanha, carta de vinhos e cervejas artesanais que harmonizam com os quitutes servidos. “Estamos bem otimistas e aguardando um público de 40 mil pessoas para bater o número de visitantes que registramos na edição passada”, diz a organizadora.

pagina 9

Paralelo às opções gastronômicas – que conta ainda com venda de pães, cucas, chocolates finos e biscoitos, a iniciativa oferece para os visitantes uma série de apresentações folclóricas, musicais, exposição e vendas de artesanatos.

linha alemanha

Sem título-1