Festa Estadual da Ovelha começa nesta sexta-feira em Campo Alegre

Evento terá shows nacionais com as duplas Fernando e Sorocaba e Zezé Di Camargo e Luciano, entre outras atrações | Foro Arquivo/PMCA

Por: Gabriel Junior

15/03/2019 - 09:03 - Atualizada em: 15/03/2019 - 09:52

Inicia nesta sexta-feira (15), a XXI Festa Estadual da Ovelha e a XVI Festa Agropecuária, em Campo Alegre, no Norte de SC. O evento segue até o domingo (17) com uma programação repleta de atrações para todos os públicos.

Durante os três dias de evento, o Calçadão da Cascatinha e o Espaço da Cascata Paraíso da Serra, na região central do município, se transformam num centro gastronômico. A estimativa é de que 15 toneladas de carne sejam servidas aos 100 mil visitantes esperados para a festa e as comemorações pela emancipação política da cidade com pouco mais de 12 mil habitantes.  O evento ainda trará shows nacionais com as duplas Fernando e Sorocaba e Zezé Di Camargo e Luciano.

Fechadas para o trânsito de veículos, as ruas do Centro de Campo Alegre abrigarão barracas de artesanato, produtos coloniais, roupas e brinquedos. A XVI Festa Agropecuária irá contar com exposições de animais, carne de ovelha ao fogo de chão, passeio de trator, café colonial, cavalgada, slackline, palco nativista, aluguel de bicicletas, entre outras atrações. Os restaurantes, lanchonetes e algumas propriedades rurais estarão abertos servindo carne de ovelha, bovina e suína.

A programação tem início nesta sexta-feira, às 19h, com a abertura da festa. Após a solenidade de abertura, acontece a escolha da rainha e princesas adulta e infantil da festa.  Em seguida, a comunidade pode apreciar o show com o grupo Sorriso Lindo, programado para começar às 21h. Os sertanejos Fernando e Sorocaba fecham a programação da noite subindo no Palco Nacional à meia-noite.

No sábado, a programação inicia às 9h, com destaque para o desfile, que inicia às 15h. No mesmo dia, o show nacional com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano encerra as atrações e promete atrair um grande público para prestigiar o evento.

O domingo também promete muita festa e alegria. Às 9h, a população pode acompanhar a largada da 10ª Trilha da Ovelha, na rua Altamiro Lobo Guimarães, ao lado do Ginásio de Esportes. Cerca de 3 mil pilotos de motos e quadriciclos devem percorrer cerca de 60 km de trilhas pelo município. Entre as atrações mais esperadas estão shows com os grupos “Os Mateadores” e “Os Sonatas” no Palco Cultural no Calçadão da Cascatinha.

Quer receber as notícias no WhatsApp?