Na próxima sexta-feira (4), terá inicio a tradicional Festa do Camarão, na Vila da Glória, em São Francisco do Sul. A festa vai até domingo e contará com duas toneladas de camarão. Quem passar pelo evento vai poder desfrutar de um cardápio com diversas formas de preparo do camarão, além dos acompanhamentos. A comunidade participa ativamente de todos os preparativos. A programação é iniciada com a missa, na sexta-feira, às 19h. Em seguida acontece o cerimonial de abertura e o Concurso da Escolha da Rainha da Festa.
Em 2018, a Festa do Camarão de São Francisco do Sul chega a 16ª edição | Foto Divulgação
Também na primeira noite, acontece a apresentação folclórica Dança do Vilão e, para fechar, às 23h30 terá muita música com Bahamas e a dupla Rodrigo e Matheus. Para levar as pessoas até a Vila da Glória, a embarcação Gloriamar fará horários extras, com saída do Trapiche Carneiro de Loyola. Tendo a locação mínima de 15 pessoas, o barco faz a travessia em direção à Vila da Glória. Outra opção é pelo Ferry Boat. A festa é realizada pela Associação Comunitária Representativa do Distrito do Saí (Ascoredi) e pela Prefeitura de São Francisco do Sul, por intermédio da Gerência de Turismo.

Veja a programação:

Sexta-feira (04/05) 19h - Missa 20h - Cerimonial de abertura 20h30 - Concurso - Escolha da Rainha da Festa do Camarão 21h30 - Apresentação Folclórica - Dança do Vilão 23h30 - Bahamas | Rodrigo e Matheus Sábado (05/05) 11h - Roda de Viola 12h - Almoço 15h - Bingo 19h - Missa 20h - Apresentação Folclórica - Boi de Mamão da Praia Bonita 21h - Grandioso Bingo 23h - Bailão Free Band Domingo (06/05) 10h - Claudinho e Cani 12h - Almoço 15h - Bingo 17h - Domingueira – Bailão – Garotos da Vila 23h - Encerramento da Festa