Festa da colheita da uva começa nesta sexta (4) em São Joaquim

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/03/2016 - 06:03 - Atualizada em: 05/03/2016 - 12:45

Todos os finais de semana de março ganham um sabor e aroma especial em São Joaquim. A cidade é palco da 3ª Vindima de Altitude, festa que celebra a colheita das uvas e proporciona que os visitantes percorram o caminho enoturistico e enogastronômico, conhecendo a rota catarinense de vinhos de altitude e podendo apreciar os rótulos produzidos na região.

A abertura da festa ocorre hoje às 19 horas com missa e bênção dos vinhedos e às 20 horas ocorre o concerto Três Tenores na Altitude. A iniciativa leva para a Igreja Matriz de São Joaquim, palco da apresentação, os solistas Ricardo Castro, Douglas Hahn e Thompson Magalhães, que estão entre os melhores da música erudita de Santa Catarina. No concerto, eles estarão acompanhados dos músicos Luiz Gustavo Zago (piano, arranjos e direção musical), Elias Vicente (violino) e Daniel Galvão (violoncelo).

A Vindima de Altitude ocorre durante todo o mês, sempre de sexta-feira a domingo, até o dia 27, com apresentações no Centro de São Joaquim e em vinícolas do município, e também em outras nove cidades de altitude que produzem uvas e vinhos. As vinícolas abrem as portas com degustação, visitação guiada, sunset, almoços e jantares harmonizados. Além disso, a programação conta com apresentações culturais de música, dança e poesia, e exposições de vinhos no Centro de

Eventos de São Joaquim. A entrada para as apresentações culturais é gratuita. Paralelo à Vindima ocorre o Festival Gastronômico Sabores de Altitude, onde restaurantes desenvolvem pratos regionais harmonizados com vinho, com preços promocionais.

A festa é uma realização da entidade Vinho de Altitude – Produtores e Associados e Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet e conta com o apoio do Governo do Estado e do Sebrae/SC.

* Confira a programação completa da festa no ocponline.com.br.