As escolas da rede municipal de Jaraguá do Sul terão recesso de 19 a 30 de julho, voltando às aulas no dia 2 de agosto, segunda-feira. O recesso serve também para as turmas de pré dos centros de educação infantil.

Os cerca de 14 mil alunos que frequentam as 31 escolas do município terão um período de 14 dias para descanso e para voltar com todo o pique para o segundo semestre do ano.

Nas turmas que estão no sistema híbrido de ensino, o retorno às aulas acontecerá da seguinte forma: grupo A - 2 de agosto - semana de realização de atividades postadas nas salas de aula digitais (semana digital); grupo B - 2 de agosto - semana de atendimento presencial na unidade escolar (semana presencial).

O atendimento das crianças da educação infantil – turmas de berçário e maternal – não terá recesso. Haverá equipes substitutas nesse período, para revezamento de férias e recesso da equipe de professores, no entanto, os pequenos terão garantido o atendimento pedagógico na unidade.

A secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, agradece a colaboração das famílias durante o primeiro semestre de 2021 e ressalta a importância de se continuar acompanhando o processo de aprendizagem das crianças. Ivana garante a continuidade, no segundo semestre, das aulas de reforço aos alunos do 3º ao 5º ano e adianta que a rede ampliará o reforço para Língua Portuguesa, Matemática e Ciências já em agosto.

Serviço

Recesso/ férias escolares - julho de 2021
-19/07 – segunda-feira – início do recesso escolar, do pré ao 9º ano
-30/07 – sexta-feira – último dia do recesso
-02/08 – segunda-feira – volta às aulas após o período de recesso
-Turmas de berçário e maternal terão atendimento normal (não haverá recesso)
-Turmas de pré seguem o recesso das escolas (mesmo que estejam em Centros de Educação)

O Calendário Escolar 2021 pode ser conferido na íntegra no site da Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul.