Alunos da rede estadual e privada em Jaraguá do Sul terão feriado prolongado

Os estudantes da rede estadual e privada de ensino em Jaraguá do Sul terão um dia a mais para curtir o feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. Isso porque, como já aconteceu outras vezes, a segunda-feira (15) é Dia do Professor, prolongando a folga.

As aulas estarão suspensas em toda a rede estadual de ensino, retornando apenas na terça-feira (16). O mesmo acontece com as escolas privadas, seguindo o calendário escolar de cada unidade.

Na rede municipal de Jaraguá do Sul, as aulas ocorrem normalmente no período matutino. Já durante a tarde, conforme planejado no início do ano pela Secretaria de Educação, os professores vão se reunir para uma reunião pedagógica.

“O Município não costuma parar neste dia e as homenagens variam conforme cada escola. Mas na segunda-feira, durante a reunião, vamos ter um momento especial para os professores”, explica o diretor de ensino Antônio de Souza Júnior.

Ele ainda comenta que nesta semana será feita uma homenagem aos docentes da rede municipal em meio a uma coletiva de imprensa que a Secretaria de Educação vai promover para anunciar algumas novidades no setor.

Nas escolas estaduais a celebração da data também é organizada por cada instituição. Na Heleodoro Borges, por exemplo, será feito um café especial na terça-feira (16).

Rematrículas em escolas estaduais

O período de rematrícula dos alunos da rede estadual para o próximo ano letivo acontece do dia 16 a 19 de outubro. O processo pode ser feito pela internet para todas as turmas da educação básica.

Pais e responsáveis devem efetivar a rematrícula online preenchendo o formulário específico no site, que somente estará disponível no período de 16 a 19 de outubro.

Este endereço pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone. O link também poderá ser acessado pelo Estudante On-line e pelo site da Secretaria de Estado da Educação (SED).

Os responsáveis com dificuldade para efetuar a rematrícula, ou que não possuem acesso a internet, podem fazer na própria escola, onde serão orientados. Os alunos dos Centros de Educação dos Jovens e Adultos (Cejas) também precisam fazer a renovação nas unidades que frequentam.

Para os novos alunos que vão ingressar em 2019 na rede estadual ou interessados em transferência, o período de matrícula será divulgado no mês de novembro.

Quer receber as notícias no WhatsApp?