Feriadão tem novas cenas de aglomeração no Litoral Sul catarinense

Por: OCP News Criciúma

12/10/2020 - 19:10 - Atualizada em: 12/10/2020 - 19:15

Novamente, cenas de aglomeração foram flagradas neste feriadão no Litoral Sul catarinense.

De sexta até esta segunda-feira, foi de novo deflagrada a Operação Choque de Ordem III, com reforço de policiais militares das cidades de Braço do Norte, Tubarão, Imaruí e do Batalhão de Choque.

O objetivo foi aumentar a presença policial nos balneários de Imbituba e Garopaba, com barreiras policiais e patrulhas preventivas.

Foto: Divulgação PM

A operação também conta com a participação de fiscais da prefeitura que atuam na orientação e fiscalização com o objetivo de intensificar o cumprimento das medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.

A Prefeitura de Imbituba se manifestou em nota.

Confira

A Prefeitura de Imbituba informa que, desde a última sexta-feira (09), está com 25 fiscais municipais na região da Praia do Rosa, orientando moradores e turistas sobre as medidas sanitárias necessárias para o combate ao novo coronavírus.

Estes fiscais observam a lotação dos estabelecimentos, bem como, a capacidade de atendimento e o horário de fechamento de cada local. Além disso, barreiras sanitárias, de orientação, estão instaladas em Itapirubá, Ibiraquera e Canto da Praia da Vila. Nestes locais, é verificada a temperatura das pessoas e há distribuição de máscaras.

A Polícia Militar, sob o comando do Tenente-coronel Luiz Carlos Cruz, reforçou o efetivo para a 3ª Operação Choque de Ordem. São 30 agentes da PM no trabalho de controle sanitário e de segurança dos frequentadores do balneário.

Vale ressaltar que, mesmo com o reforço no efetivo da PM e com os fiscais da prefeitura de prontidão, o número de pessoas envolvidas na operação é insuficiente para evitar as aglomerações, que foram registradas durante todo o fim de semana.

Diante das imagens, divulgadas nas redes sociais e que mostram o excesso de pessoas na Praia do Rosa (Norte), a Prefeitura de Imbituba pede que as pessoas respeitem o distanciamento social, evitem aglomeração e usem máscara. Só assim, seguindo as normas sanitárias, será possível combater a Covd-19.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul