Feriadão com previsão de Sol em Joinville e região

Pelo menos até domingo os dias devem, ser assim, de céu aberto e temperaturas agradáveis | Foto Divulgação Arquivo/ Mauro Arthur Schlieck

Por: Windson Prado

18/04/2019 - 06:04

Se prepara porque o Feriadão de Páscoa vai ser ideal para quem adora aproveitar aquele solzinho gostoso das tardes de outono ao ar livre. Os meteorologistas indicam que a chuva não deve marcar presença no Litoral Norte de Santa Catarina, pelo menos até domingo (21).

Nesta quinta e sexta-feira (19), de acordo com a equipe do Ciram/Epagri, o tempo fica seco com Sol e poucas nuvens em todo o Estado. Já as temperaturas serão amenas na madrugada. No Planalto Sul pode até gear, de forma fraca. Tudo resultado de uma massa de ar mais frio e seco (alta pressão) que predomina no Sul do Brasil.

Em Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul os termômetros oscilam entre 17°C e 32°C, tanto na quinta, quanto na sexta.

Fim de semana

No sábado (20), a nebulosidade aumenta devido à passagem de uma frente fria no litoral. Mas as temperaturas não mudam no Litoral Norte. Já no Planalto Norte, em São Bento do Sul e Campo Alegre elas variam entre 14°C e 27°C.

Já no domingo uma frente fria traz chuva para todo o Estado. Há riscos de temporais isolados e as temperaturas devem diminuir no decorrer do dia.

Frio começa a chegar mais forte na próxima semana

Uma massa de ar frio avança para o Sul do Brasil, no dia 22, deixando a temperatura baixa em Santa Catarina, no início do período, conforme a meteorologista do Ciram, Laura Rodrigues. Entre 23 e 25, condição de chuva mais favorável no Litoral Norte catarinense.

No restante dos dias, período marcado por tempo seco no estado, especialmente no interior, e com temperaturas baixas na madrugada.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?