Feira vai reunir artesanato, comida e cerveja artesanal no Museu de Arte de Joinville neste domingo (15)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Por: Anna Carolina Vavassori

13/09/2019 - 14:09 - Atualizada em: 13/09/2019 - 14:57

A diversidade de sabores artesanais será destaque na Feira Jardim Criativo que ocorre neste domingo (15), nos jardins do Museu de Arte de Joinville (MAJ), das 10h às 18h. A edição especial Rango & Beer vai reunir artesanato, food trucks com hambúrgueres e cervejas artesanais.

 

 

A feira é realizada pelo grupo Jardim Criativo, formado por amigas e artesãs que se uniram e criaram um evento para expor os seus trabalhos e os de outros artistas locais. A atração tem apoio da Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e a entrada é gratuita.

O evento vai reunir cerca de 30 expositores, com diversas opções de produtos como roupas e brinquedos artesanais, laços e acessórios infantis, discos de vinil novos e usados, bolsas, cadernos, blocos e álbuns, peças em cerâmica, colecionáveis, acessórios, cactos e suculentas e minijardins criados em recipientes abertos e fechados.

Na área de gastronomia, delícias como bolo no pote, pizza, cachorro quente, hambúrguer artesanal, brigadeiros, doces e produtos coloniais como queijos, pães, biscoitos e cucas.

Para dar ritmo ao evento, a programação musical será com Marcelo Acústico (11h às 14h), David Contesini (14h às 16h) e Somecents Duo (16h às 18h).

Workshop

Além de saborear, quem quiser conhecer e aprender mais sobre fabricação de cervejas artesanais, poderá participar do workshop que será ministrado pelo presidente do Núcleo de Cervejeiro Caminho dos Príncipes, Álvaro Buzzi, e pelo cervejeiro Marco Borba, ambos membros da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (AcervA/SC).

Durante o workshop gratuito, que ocorre das 14h às 15h, os cervejeiros falarão sobre os movimento das cervejas artesanais no Brasil, apresentarão equipamentos e insumos utilizados na produção, os diferentes tipos de cerveja e comentarão sobre as principais escolas cervejeiras do mundo.

Serviço

  • O que: Feira Jardim Criativo
  • Quando: Domingo, 15 de setembro, das 10h às 18h
  • Onde: Museu de Arte de Joinville (MAJ) – rua XV de Novembro, 1400 – América
  • Quanto: Entrada gratuita

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger