A rede municipal de Educação de Balneário Piçarras estará movimentada durante toda essa semana para a realização da feira interdisciplinar, que classifica os melhores trabalhos para a Feira de Ciências Naturais e Tecnologia (Fecintec) de nível municipal.

A feira tem como objetivo incentivar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades nas áreas de ciências naturais, matemática e tecnologia. "Esta etapa, de apresentação, demonstra o resultado do trabalho pedagógico realizado até agora", exalta a secretária de Educação, Laureci Bernadete Schneider Pereira.

Os projetos são apresentados por categorias e avaliados para que os melhores estejam na Fecintec, que acontecerá no dia 21 de junho, premiando os primeiros colocados de cada categoria: educação inclusiva, educação infantil, fundamental I, Fundamental II, Fundamental EJA, Fundamental II Matemática Pura, Ensino Médio e Ensino Médio Matemática Pura.

A feira acontece em cada unidade escolar com datas específicas:

21/5 - CEI Ivonete Silva Coradini e Escola Núcleo de São Brás

22/5 - CEI Alcina de Oliveira Figueredo e Escola Francisca Borba

23/5 - Escola Felicidade Pinto Figueredo

24/5 - CEI Tia Pequena, CEI Tia Pequena Extensão e Centro Integrado de Ensino Fundamental Prof. Miriam Geny Friedrichsen - CIEF

25/5 - Escola Monteiro Lobato e CEI Pinóquio