A organização dos principais eventos cervejeiros de Blumenau, marcados para março, acaba de anunciar a transferência do Festival Brasileiro da Cerveja, adiado para os dias 04 a 07 de maio, e da Feira Brasileira da Cerveja, que agora será entre 04 e 06 de maio. Dados científicos nacionais e internacionais sobre o atual quadro da pandemia de Covid-19 e os resultados de uma pesquisa encomendada à Fecomércio/SC fundamentaram a definição das novas datas.

A antes de tomar a decisão, a Associação Blumenauense de Turismo Eventos e Cultura (Ablutec), encomendou um levantamento à Fecomércio/SC sobre a adesão aos eventos nacionais. A apuração foi feita nas regiões Sul e Sudeste tendo 92% dos entrevistados com idades entre 18 e 64 anos. Os dados mostraram que apenas 28% frequentariam eventos em março e 84% não iriam a espaços com mais de 20 mil pessoas.

“Além da preocupação sanitária, a medida também levou em consideração o aproveitamento máximo de todos os participantes para a geração de negócios, relacionamento e disseminação de seus produtos”, justifica Develon da Rocha, presidente da entidade.

Rocha informa ainda que os expositores cadastrados já foram informados da decisão e reafirma que o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) e o Congresso Internacional da Cerveja estão mantidos nas datas estabelecidas, por serem eventos voltados a profissionais do setor e no formato híbrido.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.