Neste domingo (8), a Feira do Príncipe de Joinville vai homenagear o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro, com atrações especiais de arte inclusiva. Das 11h às 15h30, o palco cultural do evento receberá diferentes grupos com apresentações e oficinas de dança e de teatro.

Além das atrações temáticas, na área de expositores o público vai encontrar produtos como roupinhas pet e para bonecas, artigos em couro, acessórios, peças em madeira e EVA, tricô, crochê, pinturas, aromatizadores de ambiente, tiaras e laços. Haverá ainda brechó, livros, videogames e jogos antigos, além de flores, temperos, mudas de plantas e verduras.

O setor de gastronomia estará diversificado, com opções de hambúrgueres, pastel, pizza gourmet, espetinhos, pipoca, comida chinesa, crepe francês, tapioca, açaí, bolos, brownies, pão de mel, cucas, bolachas, brigadeiros, café gourmet, caldo de cana, produtos coloniais e derivados da banana, além de opções sem glúten e sem lactose.

A programação foi elaborada pela Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS), por meio da coordenação de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, e pela Secretaria da Saúde (SES), com a participação de profissionais e usuários do Serviço Organizado de Inclusão Social (SOIS) e do Núcleo de Assistência Integral ao Paciente Especial (NAIPE).

O evento tem, também, parceria com conselhos e associações da cidade.

A Feira do Príncipe ocorre das 10h às 16h, nas ruas Rio Branco e das Palmeiras, região central de Joinville. O evento é realizado pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger