Cães e gatos que foram resgatados das ruas de Jaraguá do Sul, por estarem em situações de risco ou maus tratos, atendidos pelo Programa de Bem-estar Animal, serão colocados para adoção neste sábado (10), a partir das 13h, no Parque da Inovação, Bairro Três Rios do Sul.

A iniciativa é da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente. O presidente da Fujama, Ivo Shmitt Filho, destaca que o principal objetivo da feira de adoção é conscientizar a comunidade sobre a importância de cuidar dos animais domésticos, evitando maus tratos e, principalmente, o abandono.

Segundo Ivo, todos passaram por cuidados veterinários, foram vacinados, castrados e chipados.

“Estão bonitos, bem cuidados e agora precisam de um novo lar e uma qualidade de vida melhor”, comenta, reforçando que a Fujama somente recolhe animais em situações de risco, ou seja, que sofreram ferimentos em acidentes ou vítimas de maus tratos.

O presidente da Fujama também lembra: "abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.

Veja alguns dos animais divulgados pela Fujama:

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação