Feira de adoção animal será realizada no sábado em Joinville

Foto: Divulgação/Prefeitura de Joinville

Por: OCP News Joinville

31/03/2023 - 19:03 - Atualizada em: 31/03/2023 - 19:12

O Centro de Bem Estar Animal de Joinville (CBEA) vai realizar mais uma feira de adoção, neste sábado (1º). A feira acontecerá das 9h às 17h, no pátio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na rua Saguaçu, 265 (subida do Mirante).

Quem quiser adotar um bichinho poderá conhecer os cinco cães machos e uma fêmea que estarão esperando um novo lar, disponíveis para adoção. Todos os animais estão vacinados, microchipados e castrados e, atualmente, acolhidos no CBEA.

 

 

A microchipagem de animal doméstico é uma técnica que permite a identificação por meio de um dispositivo eletrônico (microchip) implantado sob a pele do bichinho.

Os objetivos são garantir a tutela responsável, coibir o abandono e facilitar a localização dos tutores em casos de animais perdidos.

Para adotar, é necessário apresentar documento pessoal e comprovante de residência. Além disso, é preciso que o lar esteja preparado para receber um animal. Durante a feira, a equipe do CBEA poderá fornecer orientações sobre o perfil de cada pet e suas necessidades.

Um dos bichinhos que estarão por lá a espera de adoção é o Pixiar. Ele é um macho castrado, de médio porte e dócil. Além disso, ele gosta de interagir com crianças.

A adoção, no entanto, é um ato de responsabilidade. Os animais precisam de cuidados, que vão além de dar água e comida. A adoção é a aceitação voluntária e legal por uma pessoa que se compromete a manter o animal em boas condições durante sua vida.

Bem-estar animal é proporcionar um ambiente seguro, limpo, com água e comida, livre para expressar o comportamento natural e atendimento médico-veterinário sempre que necessário.

Além dos animais que estarão na feira de adoção, outros pets encontram-se atualmente no CBEA e estão aptos a serem adotados. Para conhecê-los, basta acessar a feira de adoção virtual no site da Prefeitura.

Lá, é possível ver fotos dos animais que estão aptos para a adoção e preencher o formulário com a intenção de ser um adotante. A equipe do CBEA entra em contato para dar continuidade ao processo.