Valorizar a cultura, incentivar o artesanato, gerar renda, beneficiar ações sociais e ajudar aqueles que mais precisam. Assim pode ser resumida a Feira da Amizade, um evento tão grande e querido de Blumenau que há três décadas atrai e faz a alegria de milhares de pessoas.

Desde a segunda edição, a Sociedade Espírita Encontro Fraterno, localizada na rua José Deeke, 1.197, no bairro Escola Agrícola, tem a satisfação de participar do encontro festivo entre entidades, clubes de mães e artesãos. Todos os anos, os voluntários da instituição dão o máximo de si para arrecadar roupas que são lavadas, passadas, restauradas e comercializadas no evento.

Além de ajudar no pagamento das despesas fixas da casa, o dinheiro arrecadado com as vendas nos três dias da feira é revertido para uma causa muito nobre: a confecção de enxovais para bebês de mães carentes.

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Para aqueles que querem conhecer um pouco mais do trabalho realizado por eles e também pelos outros 269 expositores que têm presença confirmada, a 31ª edição da Feira da Amizade começa nesta sexta-feira (7) e segue até domingo (9), no Parque Vila Germânica.

Na sexta-feira, o evento ocorre das 19h às 22h, no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 10h às 19h. O setor 1 será destinado à alimentação, o 2 contará com o trabalho dos artesãos e dos clubes de mães, e no 3 ficarão os brechós e o parque de diversões para as crianças.

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Neste ano, além dos produtos oferecidos, das apresentações culturais e dos tradicionais pratos, os visitantes poderão aproveitar uma novidade gastronômica: um buffet de sopas será servido nas noites de sexta-feira e sábado. No cardápio ainda estarão à disposição do público batata recheada, lanches e também opções como polenta com galinha e a tradicional feijoada.