Feira Culinária do Imigrante volta ao Centro de Florianópolis

Feira Culinária do Imigrante será realizada toda sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Francisco Tolentino | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/02/2019 - 06:02

Quem busca uma opção diferente de culinária, agora conta com uma nova opção: a Feira Culinária do Imigrante será realizada toda sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Francisco Tolentino, próximo ao Camelódromo, no Centro de Florianópolis.

A segunda edição acontece já nesta sexta-feira, 8. Ao todo, dez empreendimentos de imigrantes de países, como: Venezuela, Argentina, Síria, Marrocos e Peru, comercializam produtos e pratos típicos dos seus países no local.

A feirante Angêla Prata com o couscous marroquino | Foto Divulgação

A iniciativa é fruto de um termo de cooperação firmado entre a Prefeitura, Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof) e Centro de Referência de Atendimento ao Imigrante (Crai) para promoção da inclusão social de imigrantes por meio de economia solidária.

“Convidamos todos para prestigiar essa iniciativa que, além da geração de renda e autonomia, auxilia na integração social entre os imigrantes e a população. É uma oportunidade única para promover uma troca cultural”, afirma o superintendente do Igeof, Yan Santos.

Para ficar por dentro dos cursos e feiras, os interessados podem acessar o perfil do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis no instagram, no ig @igeof.

Serviço

  • O quê: segunda edição da Feira Culinária do Imigrante;
  • Onde: rua Francisco Tolentino, próximo ao Camelódromo, no Centro de Florianópolis;
  • Quando: toda sexta-feira, 10h às 17h.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?