Depois de dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a Feira Catarinense de Plantas Ornamentais (Fecaplant) retoma as atividades presenciais e será realizada de 26 a 28 de maio no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá.

Esta feira profissional é uma iniciativa da Associação dos Produtores de Plantas Ornamentais de Santa Catarina (Aproesc), com apoio da Prefeitura de Corupá.

A Epagri é parceira na promoção da feira, que tradicionalmente promove o setor e é considerada a maior feira de flores e plantas ornamentais no Sul do Brasil.

O evento terá a participação de expositores de diversos estados brasileiros, que divulgam as mais recentes novidades do setor. O público-alvo são todos os segmentos da cadeia produtiva da floricultura e de plantas ornamentais, como técnicos (paisagistas, arquitetos e agrônomos), produtores, fornecedores, comerciantes, estudantes, instituições ligadas a atividade, ONG, organizações governamentais, mídia especializada e público em geral.

“Durante o evento será possível o intercâmbio entre os mais diversos elos da cadeia produtiva como instituições, técnicos, produtores, fornecedores, comerciantes e outros, contribuindo para que a atividade supere as dificuldades hoje enfrentadas, buscando cada vez mais a ampliação do mercado”, afirma a extensionista rural de Corupá, a engenheira-agrônoma Mônica Segatto.

A feira terá 48 expositores, sendo 15 produtores de plantas ornamentais e 33 empresas do setor. A programação conta com várias palestras durante as manhãs e tardes. No primeiro dia, dia 26 de maio, haverá uma palestra com o diretor de Marketing do Ibraflor, Jorge Possato, e com o paisagista Raul Canovas, seguido de um jantar para confraternização.

Os ingressos para a feira são gratuitos somente antecipadamente, através do site do evento. Ingressos adquiridos na portaria terão custo de R$ 10,00. Inscreva-se aqui.