Com o tempero da solidariedade, mais de 700 pessoas participaram da Feijoada Mágica da Associação Beneficente Nossa Casa, de Criciúma. O evento, realizado neste domingo (17), teve a cozinha comandada pelo grupo "Os chefes" e contou com mais de 50 voluntários no apoio.

"Foi mais um sucesso, porque temos o apoio de uma rede de parceiros que é fundamental. Desde os chefes, que se dedicam meses ao evento, os patrocinadores e os voluntários, que atuam na venda de ingressos e no suporte. Sem essa rede de apoio seria impossível realizar a Feijoada", ressaltou a presidente da Nossa Casa, Jucelane Barbosa Marques.

Pela primeira vez atuando na Feijoada Mágica, a voluntária Daniele da Rocha dividiu as tarefas com os amigos da graduação.

"Não tinha participado anteriormente e gostei muito. A gente cansa, mas é bem legal. Quero participar mais vezes", comentou.

A 10ª edição da Feijoada Mágica, que voltou ao formato presencial depois de dois anos sendo feita no sistema de entrega, lotou o salão principal da Sociedade Recreativa Mampituba. A turma dos Chefes, que atua desde a primeira edição do evento, preparou o prato da maneira tradicional e também a versão light, apenas com as carnes.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos e patrocínios é revertido para ampliação dos projetos da instituição. Hoje, são 19 crianças e adolescentes acolhidos na Nossa Casa, onde eles moram pelo tempo que for necessário, a partir da determinação da Justiça.

Quem quiser auxiliar a Nossa Casa com doações ou atuando de forma voluntária, pode entrar em contato pelo telefone (48) 98473-5959.