Fatenp oferece palestra e cursos gratuitos sobre educação financeira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

12/05/2018 - 13:05

A Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça (Fatenp) é a única instituição de ensino superior de Santa Catarina que irá oferecer palestra e cursos gratuitos durante a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece na próxima semana, entre os dias 14 e 20.

Na agenda proposta pela Fatenp estão os temas capital de giro, finanças pessoais e criptomoeda. “O objetivo da Semana é conscientizar as pessoas sobre a importância do planejamento e dar as ferramentas para que tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo”, afirma Marcos Roberto Rosa, coordenador do curso de Ciências Contábeis da Fatenp e que está à frente da iniciativa.

O primeiro evento será a palestra “Entendendo o capital de giro”, na segunda-feira (14), direcionada a empreendedores. O professor Fabricio Constante, também do curso de Ciências Contábeis, irá esclarecer o conceito, indicar fontes de captação de recursos e a forma de determinar o montante necessário.

Na terça-feira (15), será a vez de Marcos Roberto Rosa, que vai ministrar o curso “Meu dinheiro, meu negócio”. Para ajudar as pessoas a desenvolver habilidades que levam a uma relação saudável com o dinheiro e desenhar uma estratégia de vida, irá tratar temas como orçamento e balanço pessoal, poupança, investimentos, empréstimos e ações.

Por último, na quinta-feira (17), o especialista e criador da Criptoacademy, de Florianópolis, Hamilton Inácio Haskel Júnior, dará o curso “Desmistificando o mercado de criptomoeda”. Nele, vai abordar como as “moedas descentralizadas” – entre elas, bitcoin, litcoin e ether – estão revolucionando a forma como as pessoas se relacionam com o dinheiro. Vai detalhar esse mercado emergente e com infinitas possibilidades e ensinar a melhor maneira de se precaver de fraudes.

A Semana é uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef) para promover a Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef).

 Serviço

  • O quê: 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, na Fatenp;
  • Quando: Segunda-feira (14), palestra “Entendendo o capital de giro” – terça (15), curso “Meu dinheiro, meu negócio” – quinta (17), curso “Desmistificando o mercado de criptomoeda”, todos às 19h30;
  • Onde: Avenida Vidal Procópio Lohn, 1081, Bairro Nova Palhoça, tel.: 3242-1001.
  • Quanto: Gratuito

*Com informações da assessoria de imprensa