Fãs e artistas prestam homenagens a Airton Machado, vocalista dos Garotos de Ouro

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/09/2021 - 11:09 - Atualizada em: 13/09/2021 - 11:45

Na madrugada desta segunda-feira (13), o fundador da banda Garotos de Ouro, Airton Machado morreu em um acidente com o ônibus do grupo na BR-282, em Águas Mornas.

Fãs e artistas lamentaram a morte do cantor e prestaram homenagem logo pela manhã ao cantor e compositor, que marcou a música tradicional gaúcha. O conjunto Tchê Guri postou nas redes sociais uma nota sobre o cantor.

“Anos atrás esse cara, que tinha um olhar cirúrgico para o sucesso, percebeu em três guris a verdade e a vontade de fazer música. Airton Machado abriu as portas para o mundo profissional da música para o Tchê Guri. Seremos sempre gratos pelo olhar, pelo apoio, pelo aprendizado desse grande artista. Nossos sentimentos à família, aos amigos e fãs”, declarou o conjunto nas redes sociais.

A dupla sertaneja catarinense Ribeiro e Ricardo também prestou homenagem ao artista do estado do Rio Grande do Sul.

“Um dia triste para a música gaúcha, para a música do Sul do Brasil de modo geral. Uma grande referência para todos os apaixonados pela música tradicionalista e para todos os músicos do Sul. Descanse em paz, Airton Machado.”

Luiz Claudio, vocalista e um dos pioneiros do grupo Tchê Garotos, falou sobre a perda trágica do colega de profissão.

“Perdemos, tragicamente, esta madrugada, um dos esteios dos bailes gaúchos, Airton Machado, fundador do grupo Garotos de Ouro, onde tive o prazer de cantar durante 5 anos! Descanse em paz, Airton, que Deus o receba. Meus sentimentos à família, aos colegas músicos da banda e a todos os fãs! A música gaúcha sofre uma grande perda”, disse.

Fãs prestaram homenagens pela internet

Confira o vpideo de uma das apresentações do grupo

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp