Fãs da Madonna processam cantora por atraso em shows

Foto de Kevin Mazur/WireImage for Live Nation

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

20/01/2024 - 08:01 - Atualizada em: 20/01/2024 - 08:51

Dois fãs estão processando a Madonna devido a atrasos em seus shows em Nova York. Segundo eles, os atrasos nas apresentações resultaram em prejuízos significativos para os fãs, que “precisaram acordar cedo para trabalhar” no dia seguinte. De acordo com informações da Billboard, a queixa foi protocolada na quarta-feira (17) no tribunal federal de Brooklyn por Michael Fellows e Jonathan Hadden, os quais adquiriram ingressos e alegam que a artista descumpriu seu contrato com os espectadores.

Conforme relatado, Madonna também teria violado as leis do estado de Nova York ao iniciar três shows em dezembro após as 22h30, em vez do horário agendado, às 20h30.

Os advogados dos dois homens afirmam que “as ações dos réus não apenas constituem uma quebra de contrato, mas também representam uma prática deliberada de publicidade enganosa, negligência e práticas comerciais injustas e enganosas”.

Os fãs argumentam ainda que “não teriam adquirido os ingressos se soubessem que os shows começariam após as 22h30” em um dia de semana. Eles afirmam ter deixado o local das apresentações após a 1h da manhã e destacam que muitos fãs enfrentaram “opções de transporte limitadas” e preços mais elevados. Importante mencionar que, além de Madonna, a ação judicial inclui a Live Nation – responsável pela produção dos shows – e o Barclays Center, local das apresentações, como réus.

Madonna enfrentou uma infecção bacteriana em junho do ano passado, resultando no cancelamento da primeira etapa da turnê “Celebration” na América do Norte.