Farmácia Escola de Joinville amplia horário de atendimento a partir da próxima segunda-feira (21)

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

17/09/2020 - 15:09 - Atualizada em: 17/09/2020 - 17:22

A Farmácia Escola de Joinville vai ampliar seu horário de atendimento ao público. A partir de 21 de setembro, ficará aberta das 7 às 19 horas. Atualmente, o horário é das 8 às 17 horas. A estrutura fica na rua Rio do Sul, 270, no bairro Bucarein.

A mudança foi possível com reforço na equipe, autorizada pela Secretaria da Saúde. São mais três farmacêuticos e três estagiários, com previsão de chegada de outros três farmacêuticos.

O trabalho é realizado em parceria com a Univille, que cede as instalações, e também pactuou com a expansão do horário. Além disso, conta com apoio de estudantes do curso de Farmácia, que exercitam a oportunidade de vivenciar o serviço.

A Farmácia Escola faz a dispensação de Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, ou seja, medicamento considerado de alto custo. Assim, trabalha com pacientes de grupos de risco, com a saúde debilitada, como por exemplo os transplantados.

Em geral, o volume de público é mais intenso no início e final da manhã, e começo da tarde, principalmente quando começa o mês. Com o novo horário, o fluxo de pessoas vai diluir proporcionando mais comodidade ao usuário.

No momento, devido à pandemia do COVID-19, são recebidas, em média, 450 pessoas por dia. Anteriormente às restrições de circulação, o atendimento mensal estava em cerca de 12 mil pessoas.

Onde fica a Farmácia Escola

Rua Rio do Sul, 270 – Bucarein, Joinville

Novo horário de atendimento: 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos

Canais para comunicação: (47) 3433-2575 | faejoinville@gmail.com

*Com informações de assessoria de imprensa
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul