No fim de semana em que se celebra o Dia das Mães, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Cleide Mosca, pede aos munícipes responsabilidade e prudência na utilização de parques e praças em Jaraguá do Sul por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A data só nos lembra de que devemos nos cuidar e cuidar de quem mais amamos", destaca Cleide.

A secretária aponta que desde o último domingo e ao longo desta semana, profissionais da pasta, juntamente com os membros do Comitê de Emergência da Pandemia, orientaram o público em relação aos cuidados que devem ter para frequentar estes espaços.

“O ideal é que as pessoas fiquem em casa, mas se quiserem utilizar esses espaços devem tomar precauções como o uso de máscara, do álcool gel e manter o distanciamento social de um metro e meio”, relembra.

Os únicos espaços que seguem fechados para acesso ao público são o Morro das Antenas e a quadra de areia no parque da Arena Jaraguá (o playground e outros espaços no local podem ser usados normalmente).

Locais como Parque da Via Verde, quadras e parquinho do Arthur Müller e praças da cidade também estão liberados.

“Por isso, pedimos que além dos cuidados recomendados, as pessoas evitem aglomerações neste momento. Você pode até dar uma caminhadinha, uma corrida, andar de bike, mas fique atento às regras. Fazendo desta forma, evitamos o aumento de contágio e a possibilidade de se adotar um isolamento mais severo”, explica Cleide.

 

Com informações da assessoria de imprensa

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul