Famílias atingidas pelas chuvas recebem ajuda em São Francisco do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/02/2018 - 19:02 - Atualizada em: 22/02/2018 - 16:04

Oito famílias atingidas pelas chuvas de janeiro de 2018 foram beneficiadas com carta de crédito do Fundo Comunitário de Reconstrução, nesta terça-feira (20), em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de SC. Cada uma recebeu R$ 4 mil da Defesa Civil do Estado para compra de móveis e eletrodomésticos, totalizando 34 mil reais ao município. O evento de entrega ocorreu no auditório do Museu Histórico, às 14h.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui

Foram contempladas quatro famílias do Centro, duas do Morro Grande, uma do Rocio Pequeno e uma da Tapera. As chuvas de janeiro de 2018 deixaram dezenas de estragos em vários municípios de Santa Catarina. Em três dias choveu o esperado para um mês inteiro.

O valor entregue às famílias foi arrecadado pelo ICOM (Instituto Comunitário Grande Florianópolis), por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. No total, o ICOM mobilizou R$ 253,3 mil que estão sendo distribuídos entre 44 famílias cadastradas por nove municípios do Estado. O evento foi realizado pela Secretaria Estadual da Defesa Civil, com o apoio da Prefeitura.

A moradora Nizete Luz representou uma das famílias afetadas pelas chuvas. Ela perdeu guarda-roupa, colchão, bicama, cômoda, fogão, armário do banheiro, pia e armário da cozinha. Nizete conta que não teria condições para comprar todos os móveis que perdeu e agradeceu a todos que fizeram alguma doação.