Alexandre dos Santos Rossa tem 31 anos e mora em Criciúma. É pai da Isabelly, de 10 anos, e logo será pai da Maria Augusta, que está prestes a nascer. Membro há 12 anos da Igreja das Nações onde atua como Ministro de Louvor, gravou a música " Meu Socorro".

No final de 2020 Alexandre pegou Covid-19. Apesar de não ser do grupo de risco, a doença complicou e o músico ficou 42 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesse período, teve uma parada cardiorrespiratória que provocou uma lesão cerebral. No dia 17 de janeiro recebeu alta hospitalar e devido a muitas sequelas, precisa de tratamento especializado diariamente com vários profissionais da área da saúde (fisioterapeuta, fonoaudiólogo, enfermeiro, nutricionista e acompanhamento médico).

Para receber um tratamento mais adequado, a família optou por interna-lo em uma clínica de reabilitação particular, onde conta com toda a estrutura adequada para atendê-lo, mas isso tem um custo bastante elevado, pois Alexandre ainda está com o pulmão bastante comprometido e devido a complicações na sonda alimentar será necessário um procedimento cirúrgico.

Alexandre é pai da Isabelly, de 10 anos, e logo será pai da Maria Augusta (Foto: reprodução/redes sociais)

Além dessas necessidades, a família tem outros custos com fraldas, pomadas, cremes, medicamentos, exames de rotina, equipes e alimentação por sonda. A estimativa de tratamento para a recuperação é de 6 meses de internação o que resultará em um custo de em torno de R$ 90 mil.

Para isso, familiares e amigos estão promovendo uma vaquinha virtual para pedir ajuda. Clique e colabore.

É possível ainda colaborar nesta conta bancária:

Nome: Alexandre dos Santos Rossa
Banco: Caixa econômica federal
Conta: poupança
Agência: 00535
Conta: 1288.000815684925-4
Cpf: 067.832.719-00
Chave pix: isabellyrossa@gmail.com

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp