Uma família de São Francisco do Sul está fazendo uma vaquinha online para custear uma cirurgia de urgência em D'Artagmann José dos Reis, mais conhecido como Darta, de 59 anos.

O homem descobriu recentemente um tumor em estágio avançado no rim esquerdo.

 

 

Segundo a esposa, Débora Orgecoski dos Reis, o tumor está se espalhando para a veia cava, e Darta precisará realizar uma cirurgia robótica com urgência.

"Meu marido está em um hospital aqui em Joinville. Ele tem um plano empresarial, mas é regional e não cobre este procedimento em outro estado, que é o que ele precisa para retirar o tumor. O que complicou é sabermos deste tumor quando já estava em estado avançado e com metástase para a veia cava", explicou Débora.

A cirurgia será realizada em São Paulo e é considerada de alto risco pelo estágio avançado da doença e por Darta ser diabético. Entre os custos com internação e equipe de especialistas, a família precisará arcar com R$ 100 mil. Até o momento, a campanha arrecadou quase R$ 29 mil.

"O procedimento da veia que é complicado, e a cirurgia robótica só é realizada lá por uma equipe composta por vários especialistas, pois será retirado o rim e todo o tumor, com reconstrução da veia", complementou.

Quem pude contribuir, pode acessar a página da vaquinha online e realizar uma doação.

"Em nome do meu esposo, em meu nome, dos meus filhos e familiares, agradecemos imensamente toda ajuda, seja em forma de oração, contribuição ou divulgação. Temos fé que logo ele estará curado, pois não merece esse sofrimento. É um marido maravilhoso, um pai exemplar, um filho e irmão muito amado e um amigo muito querido", finalizou Débora.