Bombeiro voluntário em Corupá há mais de 20 anos, Cristian Lautaro Carreno Vega, 47 anos, popularmente conhecido como Chileno, quer reencontrar a família, que mora no Chile, seu país natal.

Atuando na corporação corupaense desde 1996, onde desemprenha diversas atividades voluntariamente além de ajudar a salvar vidas, ele busca apoio para a viagem.

Seu objetivo é arrecadar R$ 5 mil para ir até em San Antonio, onde moram seus tios, irmãos e demais familiares que não vê há duas décadas.

Chileno já conseguiu 60% desse valor, por meio de um site de financiamento coletivo e das doações que recebeu diretamente.

Agora, precisa alcançar o valor total - faltam R$ 2 mil - até a próxima terça-feira (16), pois assim poderá adquirir as passagens e ter o necessário para outras despesas, como transporte e alimentação.

Pai e filha são socorristas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Corupá | Foto: Divulgação/Arquivo da Família

Ele viajará junto da filha, Aline, 18 anos, que também atua na corporação como socorrista e não conhece os parentes chilenos. Por conta própria, eles não possuem condições de fazer a viagem.

Conheça a história de Chileno clicando aqui.

Para ajudar:

  • Acesse o site de financiamento coletivo e faça sua doação.
  • Faça um depósito em conta bancária: Conta Caixa - Poupança - Op 013, Conta 00013595-7, Ag 1782, em nome de Marli Borges Lima Silva (mulher de Chileno)
  • As pessoas que moram em Corupá também podem ligar para o telefone 9.9162-1821, que o bombeiro busca a doação pessoalmente.

Quer receber as notícias no WhatsApp?