Falta de combustível já afeta a coleta de lixo em Florianópolis

A Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap informa que, em razão da falta de combustível, já cancelou a coleta seletiva de materiais recicláveis nesta quinta-feira (24) e os roteiros vespertinos da coleta convencional.

Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui.

A coleta, informa o presidente da Comcap, Carlos Alberto Martins, vai operar com metade da capacidade, sendo priorizadas as áreas comerciais de maior fluxo, até que seja restabelecido o abastecimento de combustível.

Os materiais recicláveis são limpos e podem permanecer mais tempo acondicionados nos depósitos temporários dos domicílios.

Carlão Martins apela para que o usuário do sistema de coleta colabore tanto reduzindo a geração de resíduos quanto mantendo-os bem acondicionados, longe da rua e dos vetores de doenças, até que a situação se normalize.

Quinta (24)

Manhã
Sem coleta seletiva
Coleta convencional normal

Tarde
Sem coleta seletiva
Sem coleta convencional

Noite
Sem coleta seletiva
Coleta convencional no Centro e região comercial do Estreito com efetivo reduzido a 50% do total, sendo priorizadas áreas comerciais e de maior fluxo.

Sexta (25)

Manhã
Sem coleta seletiva
Coleta convencional só 30% da capacidade operacional. Serão feitos oito de 22 roteiros nas regiões comerciais de Canasvieiras, Lagoa, Ingleses, Santo Antônio, gerais da Armação, Pântano do Sul, Rio Tavares e Novo Campeche.