Circula no WhatsApp nos últimos dias uma mensagem falsa afirmado que um vídeo chamado "Carnaval na Copa" é a mais nova ameaça à segurança dos usuários do aplicativo. De acordo com a texto repassado por muitos brasileiros, trata-se de um vírus que "hackeia o seu celular em 10 segundos e não dá para tirar de jeito nenhum".

Veja o boato:

Especializado em desmentir informações falsas que circulam na internet, o site boatos.org lembra que não há como "pegar um vírus" de arquivo no WhatsApp, pois o aplicativo já está programado para enviar apenas alguns tipos de arquivos (vídeos, fotos, documentos).

Mesmo que a pessoa tente enviar um vírus disfarçado de vídeo, ela não vai conseguir. "A única hipótese para 'hackear' o celular de alguém seria por meio de um link. Mas, até o momento não vimos ninguém fazer isso com o tal vídeo", esclarece Edgar Matsuki, jornalista do boatos.org.

Com o início da Copa do Muno se aproximando, os boatos sobre a competição acabam se acentuando. A mensagem sobre o vídeo Carnaval da Copa não passa de mais um boato que viralisou nas redes sociais. Ainda segundo o site boatos.org, nenhum vídeo com o título "Carnaval da Copa" foi encontrado, o que prova que a mensagem é falsa.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui.