A Irmandade do Divino Espírito Santo (Ides) irá inaugurar a exposição “Mais de dois séculos de História” no próximo sábado (09), às 18 horas, no prédio anexo à Capela do Divino Espírito Santo localizado na Praça Getúlio Vargas – Centro, também conhecida por “Praça do Bombeiro”.

A Ides foi instituída no dia 10 de junho de 1773. Desde então, tem contribuído para a preservação das tradições religiosas e culturais açorianas, através principalmente da Festa do Divino, que recentemente foi considerada Patrimônio Cultural do Estado de Santa Catarina e do Município de Florianópolis. Em seus 245 anos de tradição ela foi reconhecida como uma das 100 melhores ONGs do Brasil, tendo a aprovação de projeto no Criança Esperança e Itaú/Unicef, e a escolha de seu prédio histórico como sede da Edição da Casacor Santa Catarina 2017.

O evento terá uma exposição que recebeu o apoio da Udesc/Faed, através do “Edital Elisabete Anderle” da Fundação Catarinense de Cultura que, representado pelo Instituto de Documentação e Investigação em Ciências Humanas – IDCH, realizou o considerável trabalho de catalogação de mais de 9.400 imagens e documentos históricos, incluindo imagens a partir de 1900 e documentos assinados pelo próprio Imperador D. Pedro I. Após ocorrerá a Missa Solene de Ação de Graças pelos 245 anos da Irmandade do Divino Espírito Santo, a admissão de novos Irmãos e Irmãs e homenagens, quando serão conferidos Diploma e a Divina Medalha, comenda máxima da IDES, a qual serão destacadas três personalidades, pelos relevantes serviços prestados: Lélia Pereira Silva Nunes, Lineo Machado e Nereu do Vale Pereira.

INFORMAÇOES:

Local: Capela do Divino Espírito Santo – Praça Getúlio Vargas nº 242, também conhecida por “Praça do Bombeiro” – Centro de Florianópolis.

Data: 09 de junho de 2018

Horário: 18 horas Site: www.ides-sc.org.br Facebook: https://www.facebook.com/idesfloripa E-mail para informações: contato@ides-sc.org.br

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Região de Jaraguá do Sul - Clique aqui

Região de Joinville - Clique aqui

Região de Florianópolis - Clique aqui