Expofeira com foco no produtor rural é uma das principais atrações da ExpoGaspar

Foto Divulgação/Prefeitura Municipal de Gaspar

Por: Giulia Venutti

24/06/2019 - 11:06 - Atualizada em: 24/06/2019 - 11:37

A edição de 2019 da ExpoGaspar, maior feira multissetorial do Vale Europeu, ocorrerá entre os dias 4 e 7 de julho, na cidade de Gaspar. Uma das principais atrações do evento é a Expofeira, que promove um encontro entre os produtores rurais da região.

Podem participar todos os produtores rurais que desejam expor algum produto, empresas do ramo e agropecuárias. A previsão é de que participem mais de dez expositores com 120 bovinos, 350 aves e 150 ovinos. Para participar basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone (47) 3332-2990.

Foto Divulgação/Prefeitura de Gaspar

O evento ocorre na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostin e tem entrada gratuita.

Programação das palestras

Diversas palestras também fazem parte da programação da Expofeira. Serão abordados vários ramos da agricultura e pecuária, e qualquer pessoa que se interesse pelo tema pode participar.

Na sexta-feira (5), a partir das 9h, haverá a palestra técnica com o tema “Terneiro Angus Certificado”. Às 14h, ocorrerá a palestra voltada para os produtores de arroz, abordando o manejo de soja em áreas de arroz irrigado, ministrada pelo engenheiro agrônomo Silvio Genro Júnior.

Já às 15h, o tema é o uso de drones na aplicação de defensivos em insumos químicos na lavoura de arroz, que será ministrada por representante da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina).

Foto Divulgação/Prefeitura de Gaspar

No sábado (6), durante a manhã, será realizada a palestra sobre equinos com o tema “Administração de Cabanhas da Raça Crioula”. Os palestrantes serão Romeu Koch, técnico da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, e Leonardo de Oliveira Correa, presidente do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos do Planalto Norte.

Quer receber as notícias no WhatsApp?