Além das fronteiras.

 

O jeito humanizado e a gestão eficiente em saúde do Instituto Maria Schmitt-IMAS agora estão presentes também em Mato Grosso. A instituição assumiu oficialmente na última sexta-feira,14, a gestão da Maternidade Municipal de Barra do Bugres e a UPA do município, com isso, consolida-se como uma das organizações filantrópicas brasileiras em saúde de maior abrangência do país, totalizando 22 unidades administradas, agregando mais de 3 mil colaboradores.

A chegada do IMAS ao Mato Grosso marca definitivamente o projeto de expansão do instituto que busca levar inovação, qualidade, segurança e humanização.

 

“O IMAS contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo SUS, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social das pessoas. Aqui em Barra dos Bugres, vamos implementar a mesma política de atendimento humano e acolhedor que levamos às outras unidades já geridas por nós. Aliamos boas práticas de gestão com o melhor da tecnologia, atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por colaboradores que amam o que fazem e esse é nosso maior diferencial” explicou Dr. Robson Schmitt-Diretor Executivo do IMAS.

 

O CEO também agradeceu a agilidade e o empenho da prefeita Azenilda Pereira e sua equipe, que não mediu esforços para possibilitar um espaço adequado ao atendimento de excelência.

 

Maternidade moderna e equipada.

A Maternidade Municipal conta com 22 leitos de internação para pré e pós-operatório, duas salas cirúrgicas, obstetrícia e lactário. A unidade é integrada para parto humanizado com banheira para parto na água.

Dispõe de equipe profissional com médico ginecologista, obstetrícia, anestesista, pediatra, fisioterapeuta e uma doula para parto normal. A estrutura é de unidade particular – toda climatizada, desde o consultório médico, recepção e os leitos.

A maternidade foi pensada e construída para atender todas as mães e seu bebês com absoluto conforto e segurança, foi aberta ao público já com a gestão do Instituto Maria Schmitt (Imas) de Santa Catarina, que providenciou a equipe médica para assegurar um atendimento acolhedor e carinhoso aos moradores de Barra do Bugres.

A Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Barra do Bugres também é gerida pelo IMAS e atende toda a população do município.

 

 

Confira as fotos: