Ouvir o depoimento de pessoas que conquistaram uma vida mais saudável através das dicas e orientações compartilhadas no consultório é uma das satisfações da nutricionista Giovana Trombelli. Estimular o cuidado com a alimentação como ferramenta para melhorar a rotina, disposição e até evitar doenças faz a jaraguaense se sentir profissionalmente realizada.
Desde pequena, Giovana se interessava especialmente pelas profissões ligadas à saúde. Nas brincadeiras e sonhos de criança, ela foi médica, fisioterapeuta e psicóloga. Aos poucos, a atenção para a importância que os alimentos tem na rotina das pessoas chamou sua atenção, e ela até cogitou atuar na área de gastronomia.
No fim das contas, a união dessas duas áreas, alimentação e saúde, se integraram. “Então pensei: gosto da ideia de trabalhar com alimentos, mas gostaria de trabalhar e melhorar a saúde das pessoas e tudo que envolve a alimentação saudável. Vou fazer Nutrição!”, relembra a profissional.
Mais do que a instrução no consultório, Giovana vive o estilo de vida que prega. Ela acredita que os exemplos são a melhor ferramenta para estimular os pacientes que buscam sua orientação profissional. “Sou daquelas ‘faça o que eu digo e faça o que eu faço’ pois também gosto e vivo uma vida saudável”, comenta.
A dedicação extrema e as atitudes harmoniosas da profissional contribuíram para ela se consolidar como nutricionista clínica, mas antes disso houveram desafios. Ao sair da faculdade, Giovana atuou em empresas, fez atendimentos em consultórios terceirizados, mas a vontade de empreender falou mais alto.
A nutricionista abriu consultório próprio anexo à Estética Corpo Livre, investiu em equipamentos, se mantém constantemente em busca de conhecimento e atualização, segundo ela, para atender cada vez melhor seus clientes. “Com certeza o maior desafio foi a transição de ter a carteira assinada e a segurança de receber um salário todo início de mês para ser autônoma. E posso dizer que valeu a pena e continua valendo”, afirma.
Naturalidade: Jaraguá do Sul
Idade: 24 anos
Profissão: Nutricionista
Uma filosofia: “A felicidade não se resume na ausência de problemas, mas sim na sua capacidade de lidar com eles” (Albert Einstein)
Fico feliz quando: está tudo em ordem
Entristece-me: mentira e desorganização
Meu lugar preferido: meu quarto
A melhor companhia: meu noivo
Adoro na minha rotina: estar na companhia de pessoas diferentes
Quando tiro um tempo gosto: de passear
Meu grande objetivo: ter minha própria casa e formar uma família
Espero para 2016: um ano de superações
Eu mudaria no mundo: a indiferença e o desrespeito
 
Ser mulher é conquistar e defender o seu espaço e seus ideais e, paralelo a isso, fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. Acredito que o grande desafio é ser respeitada em tudo e deixar de ser símbolo de fragilidade, tanto no universo pessoal quanto no profissional”.
Giovana Tepassé Trombelli